Débora Camilo apresenta indicação que propõe o adiamento das aulas presenciais para após a vacinação em massa
Na última sessão (13/4) a vereadora do PSOL em Santos, Débora Camilo, apresentou uma indicação ao executivo para que as aulas presenciais, em qualquer modalidade, só voltem após a vacinação de profissionais da educação e estudantes.
Desde o retorno às aulas na modalidade semipresencial, vários casos de Covid-19 foram apontados entre estudantes e, principalmente, profissionais da educação e da equipe de apoio das escolas. Dados de março apontaram que em menos de um mês de volta às aulas, foram registrados mais de 26 casos confirmados de covid-19 e outros 50 suspeitos.
Até o momento, foram duas mortes confirmadas por complicações da covid19, ambas de educadoras da rede particular, onde sequer foram sistematizados os dados do contágio e do número de casos.
A capacidade de leitos de UTI também inspira preocupação, variando de 80 a 90% de ocupação na última semana, razão pela qual foram adotados o lockdown e a fase emergencial.
O prefeito não pode colocar ainda mais a vida de profissionais da educação e de estudantes em risco, a vida deve ser prioridade.
#AulasPresenciaisSóComVacina #VoltaÀsAulas #VoltaÀsAulasPresenciais #VacinaParaTod@s #Covid-19 #Educação #Santos #SantosCity #013 #PL #DéboraCamilo #DéboraPSOL #DéboraNaCâmara