Débora Camilo solicita tratamento de Hipertensão para população negra
Estudos científicos comprovam a necessidade de atenção às características da saúde da população negra. De acordo com a Sociedade Brasileira de Cardiologia, negras e negros requerem uma atenção especial em relação ao tratamento da hipertensão.
O Captopril e o Maleato de Enalapril são os medicamentos mais indicados na cidade para hipertensão, no entanto, a literatura médica aponta a menor eficácia desses medicamentos para o controle da hipertensão em pessoas negras, de modo que é necessário uma reavaliação das prescrições para essa parcela da população.
Tendo em vista as necessidades da saúde da população negra, solicitamos a realização de estudo acerca dos tratamentos indicados para hipertensão para a população negra, com indicação de medicamentos alternativos aos citados, para que haja maior eficácia para o povo preto.
Em novembro, mês da Consciência Negra, temos a oportunidade de expandir ainda mais o debate e a luta antirracista, além de propor políticas públicas que atendam as necessidades do povo preto e periférico.
Seguimos na luta por uma cidade que promova justiça racial e que seja livre de preconceitos!