Débora cobra estrutura adequada para alunos da UME Oswaldo Justo
A pedido da comunidade escolar da UME Oswaldo Justo, no ultimo dia 13 de fevereiro, a vereadora Débora Camilo foi visitar o local que a Prefeitura quer iniciar as aulas enquanto a unidade é reformada.
A escola passou a funcionar onde era o antigo Center Castilho. Mesmo após reforma para adequar o lugar, a estrutura ainda não é suficiente para abrigar os estudantes e profissionais da educação. São salas pequenas, com pouca ventilação e apenas uma janela. Não há ar-condicionado e o barulho dos ventiladores improvisados dificultam ainda mais o trabalho. Os ar-condicionados que estão no local estão apenas onde funciona a coordenação, mas deveriam estar disponíveis para todas as salas de aula.
Enquanto esses ajustes não acontecem, as aulas voltaram no formato de ensino à distância. Desde a Pandemia de Covid-19, acompanhamos de perto as dificuldades enfrentadas pelas famílias em situação de vulnerabilidade social, que vai desde a falta de equipamentos necessários para a aula, e sem a escola, a falta de um lugar para deixar as crianças enquanto a família trabalha.
Por este motivo o nosso mandato cobrou a Prefeitura e a Secretaria de Educação para que sejam tomadas medidas cabíveis.